Um, dois, três, cinco.
3.1.08
breviário pessoal quanto à redundância de informações
Ford Prefect, do Guia do Mochileiro das Galáxias, crê que os humanos não ficam calados (ou não conseguem ficar) porque se o fizerem, seus lábios ficarão colados. e eu estou de acordo com meu amigo extraterrestre. não só estou de acordo, como sinto fortes incômodos quanto a essa prática. é uma crítica hipócrita, porque também falo demais, porém, tem gente que exagera.

"-gabriel, olha, aqui tá o suco."
eu sei, porra, tô vendo

"-olha, aqui na mesa tem salada, se quiser pode pegar, viu?"
sim, malditos, se tá na mesa do almoço é por que deve ser servido, não é mesmo, minha gente?


eu mesmo falo demais, e repito. mas, o que me incomoda não é redundância, nem verborragia. é essa péssima mania de evidenciar o que é óbvio, como se o interlocutor fosse retardado. sim, é uma coisinha pequena que me incomoda, dá nojinho. talvez só minhas implicâncias, que atingem até

gostaria MUITO de saber as reais motivações por trás disso, cultura? ou seria o hábito criado pelo feitio comum, o de ter que repetir para ser ouvido?

(publico incompleto)
posted by gabriel @ 00:08  
1 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
About Me
Nome: É segredo. Me chame (Sim, eu sei que deveria ser “Chame-me, senhor Microsoft Word 2003) de laserviking. Tá, é Gabriel, mas não espalhe!
Home: Por enquanto, eterno nessa Brasília. About Me: desocupado, estudante de filosofia (bastante empenhado em contemplação e antiprodutividade), com a cabeça cheia de sonhos e o coração cheio de rancor (e talvez um tantinho de amor).
See my complete profile
Previous Post
Archives
Mais ouvidos na semana!

Links